quinta-feira, 17 de março de 2011

Censura: justiça de Ilhéus manda Blog do Gusmão retirar postagens do ar


ABRE ASPAS para a censura sofrida pelo Blog do Gusmão.

A lei da mordaça está solta na cidade de Ilhéus. Na última terça-feira (15), o Juiz Jorge Luiz Dias Ferreira, da 3ª vara cível de Ilhéus, determinou que o Blog do Gusmão retirasse duas publicações do ar. As notas se referem ao secretário de serviços urbanos de Ilhéus, Carlos Freitas.
Na primeira nota, “ABC do Valentão”, o blog fez críticas ao secretário por usar de maneira equivocada a palavra “imacular”. Para o juiz, a publicação fez “gracejo depreciativo a respeito do nível cultural do autor”.

Na segunda postagem, o judiciário determinou a retirada do texto “O Valentão e a Dedada”, onde o blog relatou que o secretário, após resistir, aceitou fazer o exame de próstata (toque retal). Para o judiciário ilheense, o texto é “de gosto duvidoso” e viola a intimidade do secretário.

Reação

Emílio Gusmão, responsável pela publicação, disse que irá recorrer da decisão. O blog está sob censura.

Censura também em Coaraci

Infelizmente este não é um caso raro, acontece muito. E acontece inclusive em Coaraci. Recentemente este redator foi censurado por um “TODO PODEROSO” local, que não respeita a liberdade de expressão e o direito à informação. São pessoas que só querem ouvir o que lhes é agradável, o que não encontrarão aqui neste blog, pois não temos compromisso nenhum com A ou B. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE!

Nossa solidariedade ao Blog do Gusmão e repúdio à justiça ilheense, pois nós, do “ENTRE ASPAS” repudiamos toda e qualquer tentativa de cercear a imprensa. E, principalmente, repudiamos todos aqueles que abusam do poder para tentar amordaçar os profissionais da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário