quinta-feira, 10 de março de 2011

Coaraci: prefeitura e APLB aprovam aumento salarial de 12,69% para os professores


Presentes na reunião a prefeita Josefina, o secretário de educação (como sempre, muito gentil com a imprensa), o presidente da APLB, Eduardo Soares e alguns professores (Foto: Maradona)
Na manhã desta quinta-feira (10), a prefeita de Coaraci, Josefina Castro promoveu uma reunião com a APLB - Sindicato dos Professores – a fim de discutir questões salariais da categoria, esta que é uma briga antiga dos professores. A categoria sofre há muitos anos com seus salários defasados.

Segundo o Blog Locutor Maradona, a prefeita propôs para a categoria um aumento de 12,69%. A proposta foi discutida e aprovada pelos representantes dos professores.

Mais cedo, em seu programa de rádio semanal, a prefeita Josefina reconheceu que os salários dos professores vêm sofrendo um achatamento. Ela apontou a queda na arrecadação dos recursos destinados à educação como sendo uma das causas para isso. Ainda de acordo com Josefina, esta queda na arrecadação ocorreu a partir de 2009 por conta da redução do número de alunos, que de acordo com dados da secretaria, era declarado bem acima do real na gestão anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário