quinta-feira, 17 de março de 2011

Dengue: três bairros da cidade apresentam altos índices de proliferação

A dengue é um problema que todos os anos afeta e preocupa o Brasil inteiro. E em Coaraci não é diferente. Campanhas são realizadas na tentativa de evitar uma epidemia e caso graves da doença. 

Em 2009 a cidade registrou um grande número de casos graves. Uma criança de 6 anos morreu. Já este ano, por enquanto, segundo as autoridades epidemiológicas municipais, ainda não foi notificado nenhum caso da doença, mas o risco é constante. 

Segundo o Secretário de Saúde, Genilson das Virgens, os índices de dengue no município estão dentro de um nível considerado “normal”. Porém, em algumas localidades os números preocupam. 

No Bairro Maria Gabriela o número está em 7,7. No Bela Vista, este índice está em 8. Já no Jheremias Andrade (Berimbau 2), o índice de infestação do mosquito da dengue é de 9,2. Mas o mais preocupante é o Alto da Colina, onde o índice de proliferação do mosquito aedes aegypti está em 18.  

Preocupação

Os índices no Jóia do Almada não estão muito altos, porém nada que deixem a população completamente tranquila. E enquanto a secretaria de saúde municipal solicita das pessoas que tomem os devidos cuidados para evitar uma epidemia, o buraco à céu aberto denunciado aqui no ENTRE ASPAS, continua aberto, causando transtornos para aquela população. Hoje completa um mês que divulgamos o caso e até o momento nada foi feito VEJA AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário