quinta-feira, 31 de março de 2011

Obras da usina de leite devem ser retomadas em abril

No dia 16 de fevereiro houve uma reunião com a nova equipe da SEDIR,
que marcou a retomada do programa do leite (Foto: Genisson Santos)

As obras da usina de beneficiamento de leite de Coaraci devem ser retomadas no próximo mês, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura.

A obra de construção do galpão que fica às margens da rodovia Coaraci-Itajuípe está parada desde o final do ano passado. O que para o secretário de agricultura de Coaraci, Venâncio Leal, ocorreu devido à aproximação do final de ano, onde os governos organizam as contas e por conta do processo de transição de na administração estadual, que apesar de ser o mesmo governo, houve mudanças nas secretarias, especialmente na de agricultura.

A usina de leite, que ainda não tem previsão para ser inaugurada, vai beneficiar pequenos agricultores de 8 municípios da região: Coaraci, Itajuípe, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Floresta Azul e o distrito de Inema, em Ilhéus. Ela será administrada pela Cooperativa dos Produtores de Leite da Bacia do Almada e Gongogi (COOPRAGI), que é formada por 320 produtores.

A ordem de serviço para a construção foi assinada no dia 11 de maio de 2010, pelo então secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário