segunda-feira, 4 de abril de 2011

Com jeito nem sempre vai


O ônibus deixou os universitários na mão, e na estrada (Foto: Regina Reis)
Não teve jeito para o ônibus da prefeitura de Coaraci, que conduz os universitários do turno vespertino até à UESC. O motorista até que tentou, mas depois de apresentar um problema mecânico, o “busão” deixou os estudantes na mão. Cerca de 15 pessoas tiveram que providenciar outro meio de chegar ao seu destino. Alguns seguiram viagem, outros preferiram voltar para casa, já que o problema aconteceu no distrito de “Sequeiro Grande”, apenas alguns minutos de distância de Coaraci.

O ônibus começou a apresentar problemas logo após o Bandeira do Almada. No meio da estrada, o motorista, prudentemente, foi obrigado a parar, pois saia muita fumaça da parte traseira do carro, o que o impediu definitivamente de seguir em frente.

Outro ônibus foi pedido, mas, segundo informações, a chefia do setor de transportes do município informou que naquele momento não havia outro carro que pudesse substituí-lo.

Os motivos

O problema é que quase toda a frota escolar do município está sucateada. Os carros já estão velhos e obsoletos, o que acaba oferecendo risco aos usuários. No mais fica a torcida que da próxima vez, com jeito vá.

Um comentário:

  1. Essa é uma realidade de vários municípios da região que mandam ônibus para a UESC. Mesmo aqueles que "aparentam" uma boa lataria às vezes já tem mais de dez anos de uso e, mesmo assim, oferecem os mesmos riscos desse ônibus que quebrou hoje. É um descaso desses políticos com a educação desse país.

    ResponderExcluir