quinta-feira, 14 de abril de 2011

Contas do prefeito de Itapitanga serão votadas pela câmara

Depois de ter tido as contas de 2009 aprovadas,
prefeito agora terá um novo desafio
As contas do prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira, referentes ao ano 2008 serão votadas pela câmara de vereadores do município. Os vereadores já votaram e aprovaram as contas do prefeito em relação ao exercício 2009, só que as de 2008 ainda passarão pela análise do poder legislativo.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas do prefeito Dernival, que foi condenado a pagar uma multa no valor de 4 mil reais. Entre outras irregularidades, o parecer do TCM referente ao exercício financeiro de 2008 apontou que “no exercício foram glosadas despesas no montante de R$ 12.958,36, por não serem compatíveis com as finalidades da citada Lei, que devem retornar à conta do FUNDEB com recursos do próprio Tesouro Municipal”.

A oposição se articula para aprovar o parecer do TCM. Já a situação vai tentar aprovar as contas do prefeito. Para isso será preciso 6, dos 9 votos válidos. Segundo especulações, Dernival já tem assegurado os votos necessários para se livrar de uma provável punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário