terça-feira, 19 de abril de 2011

“Greve na UESC deve continuar”, afirma presidente da ADUSC

Valter Silva falou ao Alerta Total (TV Cabrália) nesta terça
Uma nova assembleia a ser realizada nesta terça-feira na UESC, deve decidir os rumos da greve geral dos professores que já entra em sua segunda semana.

O presidente da Associação dos Docentes (ADUSC), Valter Silva, falou ao Alerta Total e reafirmou a posição da categoria em relação ao decreto 12.583 e a cláusula imposta pelo governo em dezembro do ano passado, como parte da Campanha Salarial 2010, a qual diz que os docentes não poderão fazer novas reivindicações salariais por um prazo de 4 anos. O governo se recusa a retirar a cláusula, o que está emperrando as negociações.

Para Valter Silva, pelo “andar da carruagem”, a greve deve continuar. Esta é a previsão também de Adilson Arouca, presidente da Associação dos Funcionários (Afusc).

Ainda de acordo com o presidente da ADUSC, a Bahia está em penúltimo lugar em todo o Nordeste, em questões salariais dos professores universitários. O estado paga o segundo pior salário da região.

Um comentário:

  1. Não tenho nada contra a greve, mas será que dava pra adiantar minha bolsa do mestrado? Enquanto vcs descansam com a greve, eu continuo escrevendo e trabalhando duro na dissertação.

    ResponderExcluir