sábado, 2 de abril de 2011

Precisamos ouvir a voz de Deus

MENSAGEM DA SEMANA

Em um mundo de tantas vozes, vozes que clamam, que gritam e por vezes até esbravejam, precisamos ouvir a voz de Deus. A única voz que pode mostrar ao homem a direção certa, o melhor caminho a seguir.

No mundo contemporâneo se tornou muito difícil para nós, seres pós-modernos, pararmos. A correria do dia a dia não nos permite perder um segundo sequer, pois afinal, “um segundo vale ouro”, como diria a voz do capitalismo. Estamos muito atarefados, ocupados com as nossas atividades na faculdade, na escola, no trabalho, no namoro... não temos tempo a perder! Essa é nossa realidade. Realidade que torna-nos cada vez mais infelizes e solitários.

A indústria do entretenimento cresce a cada dia, no entanto, nunca se viu pessoas tão infelizes e insatisfeitas como vemos hoje. O número de depressivos é imenso. Tudo isso porque estamos correndo atrás da coisa errada. O que adianta correr tanto, se continuamos vazios, tristes? “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos, 8.36)

Estamos nos perdendo. Temos que voltar ao criador, pois Ele é a única razão de existir de todos nós. Em meio a tantas vozes, temos que parar e ouvir a voz daquele que pode nos dá a paz, o amor e a esperança. Ouçamos a voz de Deus!

Oremos:

Pai, em nome do Senhor Jesus, invoco o Teu poder, para que o Teu Espírito Santo nos purifique neste momento e que nossos ouvidos estejam sensíveis ao som da Tua voz. Voz que acalma e dá a direção, voz que abençoa. Como Samuel, que estejamos prontos a dizer: Eis-nos aqui, fala que os teus servos ouvem! Em nome de Jesus, aquele que morreu na cruz por amor à humanidade, te pedimos e te agradecemos, pois Tú és fiel. Amém!

“Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” (1 Samuel, 3.10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário