quarta-feira, 6 de abril de 2011

Professores da UESC decidem entrar em greve

Genisson Santos direto da UESC.

Acabou de ser decidido pela Assembleia Geral dos Professores da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC –, por 98 votos a favor, 2 contra e 3 abstenções, a deflagração de greve geral por tempo indeterminado. Assim como no caso da UESB, a decisão é em virtude do polêmico decreto nº 12.583, juntamente com portaria, que, segundo o presidente da Associação dos Docentes (ADUSC), Valter Silva, põe em risco a autonomia das universidade estaduais da Bahia.

Por orientação da assessoria jurídica do sindicato, a greve se dará dentro de 48 horas, tempo necessário para que sejam avisadas as autoridades competentes. Alguns professores indicaram que os portões da universidade fossem trancados e todas as atividades paralisadas já na tarde da sexta-feira, após realização do ato público, que acontecerá na porta da instituição a partir das 7 horas da manhã. Mas a orientação da ADUSC, baseada na orientação do setor jurídico, é que a greve seja mesmo efetivada na segunda-feira, dia 11.

VEJA TAMBÉM:

Mais detalhes sobre GREVE NA UESC
http://fatoentreaspas.blogspot.com/2011/04/greve-na-uesc.html

Reitoria manda arrancar portões da UESC
http://fatoentreaspas.blogspot.com/2011/04/reitoria-manda-arrancar-portoes-da-uesc.html

Um comentário:

  1. Oi Genisson, valeu pelas informações. só tenho uma dúvida. Todos sabemos que a UESC é a menina dos olhos de Jaques Vagner, vc acha que essa greve pode durar, há indicios de duração ou seria só para alarmar??? Vindo da Uesc eu tenho todas as dúvidas possivéis.
    Obrigada!
    Chal

    ResponderExcluir