quinta-feira, 26 de maio de 2011

Wagner: Questão salarial dos professores está resolvida

ABRE ASPAS...


Para o governador Jaques Wagner, o assunto sobre a questão salarial dos professores das universidades estaduais, em greve desde o dia 10 de abril, já está encerrado. “Não há proposta de congelamento. Nesses quatro anos de governo, o orçamento das universidades foi ampliado em 81%, sendo quase 50% de aumento real, e ainda há previsão de aumento real de 18% até 2014″, afirmou, em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. 


Sobre o decreto que exige o contingenciamento dos gastos públicos em 2011, e do qual os professores reivindicam a revogação, o chefe do Executivo baiano garante que não vai voltar atrás. “O contingenciamento não está voltado para as universidades nem para os servidores, especificamente. Temos um limite de gastos porque há uma previsão de arrecadacao menor. Vale para viagens, custeio, novas contratações… Estamos apertando o cinto de todo mundo”, disse, salientando que o próprio decreto prevê a possibilidade de discussão sobre investimentos.

“Não posso derrubar um decreto que é direito do governador para garantir o pagamento de todas as despesas. Não vou fechar o ano sem ter dinheiro para pagar o que foi realizado”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário