segunda-feira, 20 de junho de 2011

DCE da UESC defende cancelamento do semestre letivo

Representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que têm voz no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep), vão propor nesta terça-feira (21), durante assembléia extraordinária do órgão, que seja anulado o primeiro semestre deste ano e que os alunos só retornem às atividades normais na universidade, a partir do dia 4 de julho. A decisão foi tomada no final da manhã desta segunda (20), durante assembléia ocorrida no Campus da Uesc, na rodovia Ilhéus-Itabuna.

De acordo com o presidente do DCE, Thiago Fernandes, o Consep foi convocado extraordinariamente para decidir que medida tomar, em função do grande período de greve dos professores e servidores da universidade. 

E este será o posicionamento defendido pelos alunos. Além de cinco representantes da classe estudantil, o conselho é formado por todos os pró-reitores, coordenadores de colegiado, diretores de departamento, o reitor, Joaquim bastos, e a vice-reitora. O assunto, polêmico, promete render na assembléia desta terça. (Com informações do Sport News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário