quinta-feira, 16 de junho de 2011

Esgoto entupido provoca transtornos e polêmica em Coaraci

População sofre com os transtornos (Foto: Portal Mix)
Um problema na rede de esgoto entre as Ruas Silvério de Assunção e Almirante Tamandaré está causando muitos transtornos e polêmica na cidade de Coaraci. Moradores reclamam e a prefeitura, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), está tentando resolver o problema desde a semana passada.

Técnicos da empresa de água e funcionários da prefeitura trabalham no local. O serviço é difícil e penoso. Algumas casas foram diretamente afetadas pelo problema, que foi provocado por um entupimento em uma casa em construção, na Rua Almirante Tamandaré, segundo diagnóstico dos técnicos da Embasa.

Alem dos transtornos e dos danos causados à população daquela localidade, o problema está gerando também prejuízos imensuráveis aos cofres públicos. De acordo com a secretaria de obras, uma retroescavadeira teve que ser locada em tempo integral para ajudar no trabalho, serviço este que é pago por hora. Além disso, a Embasa também disponibilizou um carro especializado para tentar solucionar o problema. Do local já foram retirados cerca de 35 mil litros de esgotos da rede.

Através do programa de rádio semanal do Poder Executivo Municipal (“A Palavra da Prefeita”), o Secretário de Obras do município, Décio Santana disse que a prefeitura está empenhada em resolver o problema e que nesta quinta-feira os serviços serão intensificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário