sexta-feira, 24 de junho de 2011

Maldita Censura: Blogueiro é morto após criar enquete

Ednaldo Filgueira morto
covardemente
Um caso envolvendo um blogueiro, na cidade de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, deixou em alerta a blogosfera.

O jornalista comunitário e também presidente do diretório local do PT, Ednaldo Filgueira, 36 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (15/06), com seis tiros. O crime pode ter motivações políticas.

Ednaldo havia publicado, um dia antes do crime, em seu blog, o Jornal da Serra, uma enquete questionando a população sobre a veracidade da prestação de contas da prefeitura local.

Pouco tempo depois da pergunta ir ao ar, o blogueiro começou a receber ligações anônimas o ameaçando. Ednaldo teria retirado a enquete do blog, mas os telefonemas não pararam, e o pior aconteceu.

No mesmo dia, Ednaldo foi morto friamente. A causa do assassinato ainda não foi revelada, mas suspeitos não faltam.

Maldita Censura...

Diante de casos como este, a nossa alma se entristece por constatar que ela, a sombria censura, ainda existe e a que ponto chega a covardia humana. Infelizmente, no Brasil ainda não se respeita de fato a liberdade de expressão. Somos todos "escravos" dos marajás que não querem que suas tramoias e maracutaias sejam reveladas. Porém, não podemos jamais recuar e negar a nossa missão que é de levar a informação, doa a quem doer. 

Meu repúdio e lamento diante deste caso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário