sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mapeamento da violência em Coaraci

Um pré-diagnóstico já está pronto. (Foto panorâmica Coaraci/aérea)
Durante esta semana, de segunda à quinta-feira (09), uma equipe do Instituto - PROSEM (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP), que tem sede em Ilhéus, esteve na cidade de Coaraci realizando um levantamento sobre os índices de violência no município, em parceria com a Prefeitura Municipal de Coaraci.

Um dos sérios problemas encontrado é a delegacia que
atualmente serve como depósito de máquinas "Caça-níqueis"
O trabalho visa a elaboração de projetos para a nova política de segurança pública do Governo Federal, com o objetivo de angariar recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Ministério da Justiça, para serem investidos na capacitação e aprimoramento do trabalho da Guarda Municipal, foco das ações, e dos demais órgãos de segurança da cidade.

Depois de quatro de dias de trabalho, através de pesquisas in loco, por meio de levantamentos estatísticos criminais do período de 2008 à 2011, entrevistas com profissionais envolvidos com a segurança pública e outros, a equipe elaborou um pré-diagnóstico da cidade. Ao final do processo, com os dados, a prefeitura poderá buscar melhoria junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário