quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lago de Itajuípe recebe 6 mil filhotes de peixe

Os peixes foram entregues por técnicos da CEPLAC (Foto: Tiago Fragoso/ASCOM)
Nesta quarta-feira, 06, o Lago Humberto Badaró, no município de Itajuípe, recebeu da CEPLAC a doação de 6.000 mil alevinos, do tipo Pacu, Tambaqui, Tambacu, Curimatan e Tilapia. A entrega foi feita por técnicos da Ceplac e o presidente do COMMAM, José Nunes.

Segundo José Nunes, essa solicitação foi feita há alguns meses pela administração local, com a finalidade de promover o peixamento, no Lago Humberto Badaró. Na ocasião foram solicitados 5.000 mil alevinos, no entanto a CEPLAC disponibilizou 6 mil filhotes.

Os peixes foram transportados num caminhão, através de tanques, com grande de quantidade de água, sendo abastecidos por tubos de oxigênio. Os técnicos afirmaram que a alimentação adequada para esses tipos de alevinos é a simples ração de crescimento, encontrada em casas comerciais.

A vice-prefeita Graciela Dantas, que participou do momento de integração dos peixes ao lago, ressaltou a importância do peixamento no município, que vai repovoar e distribuir à população carente, mais tarde. “O grande passo, agora é de conscientizar a população para a preservação ambiental”, relata.

Informações são da ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário