terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ministério bloqueia verbas da saúde para Ilhéus e Almadina pode entrar na lista

O Ministério da Saúde bloqueou o repasse de dinheiro do mês de setembro para os municípios de Ilhéus e Gandu. Não serão enviadas as verbas referentes às ações de vigilância e promoção da saúde. Os dois municípios tiveram os repasses suspensos por causa de irregularidades na alimentação do Sistema de Informação de Mortalidade e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação. 

Os dois sistemas são usados pelo governo federal para monitorar as condições do sistema de saúde e na definição de políticas para a área. Para receber o dinheiro, os dois municípios têm 90 dias para regularizar a situação. As irregularidades foram constatadas em abril e maio deste ano. 

Além de Ilhéus e Gandu, tiveram os recursos bloqueados Barra, Camamu, Cícero Dantas, Itapicuru, Monte Santo, Pilão Arcado, Santaluz, Sento Sé e Tucano. Além disso, pelo menos oito municípios do sul da Bahia podem ser incluídos na relação dos que terão os repasses do Ministério da Saúde suspensos. Na lista estão Almadina, Arataca, Buerarema e Itaju do Colônia. Também Itapitanga, Ubatã e Firmino Alves. Em todo o estado são 40 municípios ameaçados de ter o dinheiro bloqueado. | Informações do A Região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário