quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Debate: Clima entre candidatos esquentou em Coaraci

Duelo entre a atual prefeita Josefina Castro e o candidato Jadson Albano gerou muita tensão durante todo o evento (Foto: Genisson Santos/FatoEntreAspas.com)
Troca de acusações e farpas para todos os lados. Foi assim o clima entre os cinco candidatos a prefeito de Coaraci, que estiveram frente a frente na noite desta terça-feira (25), no Clube Social, em debate realizado pela Terra do Sol FM e site Portal Mix. 

Chico e Janjão "cochicham"
(Foto: Genisson Santos/FatoEntreAspas.com)
Durante mais de quatro horas, Josefina, Jadson, Milton Cerqueira, Janjão e Chico Bala, responderam perguntas entre si e também de convidados. 

Antes de começar, o clima era de "paz e amor". Enquanto esperavam o início do debate, os prefeituráveis consultaram anotações e até cochicharam uns com os outros. Parecia que seria tudo cordialidade. Mas só pareceu! O clima começou a borbulhar logo no início. O principal alvo da disputa foi o republicano Jadson Albano. 

Jadson versus Chico Bala 

(Foto: Genisson Santos/FatoEntreAspas.com)
Respondendo por que os eleitores deveriam lhe dar o voto no dia 7 de outubro, Jadson afirmou: “Represento o novo; não sigo modelos, vim para ser diferente”. E foi alfinetado por Chico Bala: “Não existe candidato novo quando existe continuísmo”. 

Chico ainda chamou o concorrente de inexperiente. “Nós não podemos colocar na prefeitura alguém que não tem capacidade”. O filho de Gima reagiu acusando-o de leviano e exigiu respeito.  

Janjão versus Jadson 

(Foto: Genisson Santos/FatoEntreAspas.com)
O ex-prefeito Janjão, questionado por pelo candidato sobre suposta corrupção envolvendo o governo atual, disparou: “É um sujo falando de um mal lavado, um corrupto falando de outro”. A partir deste momento, a tensão entre eles aumentou e muito. Janjão acusou o prefeiturável de ser laranja do pai, o ex-prefeito Gima. Segundo ele, todos os bens do candidato foram comprados por Gima com o dinheiro da prefeitura. A acusação gerou direito de resposta e Jadson Albano disse que moverá processo judicial contra Janjão. 

Milton versus Jadson: bom menino ou bom ator? 

Milton chamou Jadson de ator (Foto: Genisson Santos/FatoEntreAspas.com)
Comentando uma resposta dada por Milton a uma professora da cidade, Jadson quase fez a convidada chorar. Em tom de “bom menino”, o candidato disse que fará na prefeitura aquilo que aprendera com a professora. Milton rebateu: “Vamos trabalhar, meu filho, deixa de ser ator!”. 

Josefina versus Jadson  

(Foto: Genisson Santos/FatoEntreAspas.com)
Com a atual prefeita Josefina, Jadson travou outra guerra. Ele quis saber como estavam as contas do município, no que se refere ao recolhimento e repasses dos recursos dos servidores para o INSS. Ele acusou a gestora de sonegação. Josefina rebateu as críticas dizendo que é “ficha limpa” e também questionou a origem do patrimônio do candidato, que soma mais de um milhão de reias.

Confira outras fotos do evento aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário