quinta-feira, 14 de março de 2013

Rede Record foi a primeira emissora a anunciar a eleição do novo papa

O jornalismo da Record saiu na frente na tarde dessa quarta-feira(13), isso porque na cobertura da eleição do novo papa, a emissora do Bispo Edir Macedo foi a primeira emissora a entrar ao vivo e e anunciar a eleição do novo papa. Tudo começou ás 15h06,quando a fumaça branca começou a sair Vaticano, essa fumaça branca significa no ritual da Igreja Católica, o anúncio que nessa exata hora teria sido escolhido o sucessor de Bento XVI. 

O furo e a agilidade pela notícia ocorreu dentro da revista vespertina da emissora, o “Programa da Tarde”. Em nosso horário de Brasília, ás 15h07 a Globo entrava no ar com sua cobertura, já ás 15h08 foi a vez da Band o SBT foi a quarta emissora entrar ao vivo com a excelente cobertura no comando de Cabrini, já a RedeTV! foi a última entrar para o anúncio do novo papa. 

No quesito audiência, a Globo liderou isolada, com 13,7 de média, seguida pela Rede Record com 5,1, o SBT ficou em terceiro lugar no quesito audiência e em primeiro em qualidade, já a Band ficou com apenas 2,2 de média na cobertura ancorada por José Luis Datena. Vale lembrar, que cada ponto equivale a 62 domicílios em São Paulo, os números são prévios e podem sofrer alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário