sábado, 6 de abril de 2013

Fique calmo: o seu Hotmail não desapareceu por causa da integração com o Skype

A migração do Live Messenger (MSN) para o Skype trouxe dúvidas e transtornos aos usuários. O processo, que termina no dia 30 de abril com o fim do MSN, é simples, mas algumas falhas e diferenças entre as interfaces dos programas podem frustrar até os mais perseverantes.

Entre as reclamações recorrentes está a falta de uma interface dentro do Skype para acessar os e-mails do Hotmail, o serviço mensagens da Microsoft que aos poucos será substituído pela versão on-line do Outlook – que oferece uma interface em linha com o aplicativo para desktop. Dezenas de leitores deste blog reclamaram da falta de flexibilidade do comunicador instantâneo nesse ponto. Alguns chegaram a pensar que nunca mais veriam suas mensagens. A verdade é que, por enquanto, você deverá acessar sua conta a partir dos sites www.hotmail.com.br ou www.outlook.com.

Todos os e-mails estão armazenados lá, e podem ser acessados a partir dos navegadores em seu computador pessoal ou smartphone. Basta entrar com suas credenciais – login e senha – utilizadas para acessar o MSN. A Microsoft não informou se há planos para atualizar o Skype com o recurso de visualização de e-mails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário