quinta-feira, 6 de junho de 2013

Coaraci não vai participar do Campeonato Intermunicipal 2013

Informações do Portal Mix
Após reunião da Liga Coaraciense de Futebol junto à Prefeitura de Coaraci, ficou decidido que no ano de 2013 o município não vai participar do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Segundo informações o valor proposto pela prefeita Josefina Castro é inferior ao que foi repassado no ano de 2012 e com isto ficaria difícil montar uma equipe competitiva como vinha ocorrendo nos anos anteriores, visto que o selecionado de Coaraci chegou em 2012 à final do campeonato. Coaraci que já foi campeão em 2001 na gestão de Elivaldo e foi vice-campeão em 1994 na gestão de Gima e 2012 na gestão de Josefina é uma das cidades que participou de quase todas as edições do campeonato e tinha a forte tradição na região, tendo revelado ao longo dos anos vários atletas no futebol. Alvo de críticas de muitas pessoas, pelo gasto nem sempre convertido em se tornar campeã da competição, desta feita as dificuldades financeiras da prefeitura impedem um investimento para formação de uma equipe forte. 

O orçamento apresentado pela Liga Coaraciense de Futebol dirigida por seu presidente Hominho era de 38 mil reais mensais e a prefeitura teria se comprometido apenas com a quantia de 25 mil. A folha salarial seria de 25 mil e os custos extracampo estariam na casa dos 13 mil segundo o presidente. “O valor sugerido pela nossa diretoria serviria pra montar um bom elenco, inclusive estávamos fechando com um atleta de Itapetinga, o zagueiro Virlei” citou Hominho ao site Itambé News

Segundo alguns entendidos do futebol com o recurso que foi disponibilizado não haveriam condições de montar sequer uma equipe com atletas da casa. Já sob a ótica de representantes do governo a prefeita Josefina teria se comprometido em ofertar os custos de viagens da seleção para jogar em outras cidades, incluindo hospedagem e alimentação, a estadia dos jogadores de fora na cidade de Coaraci e o repasse de cerca de 60% da folha de pagamento dos jogadores, proposta que não teria sido aceita pela Liga Coaraciense de Futebol. 

Os recursos ofertados pela prefeita deverão ser direcionados para melhorias no Estádio Barbosão visando o Interbairros 2014 e o retorno de Coaraci ao Intermunicipal no ano que vem. Como neste ano Itajuípe volta a participar da competição, visto que o município ficou sete anos de fora, resta aos amantes do futebol se deslocarem até a cidade vizinha ou até quem sabe caso o estádio Humberto Badaró não seja liberado, Itajuípe possa ter seu mando de campo tomando emprestado o Barbosão em Coaraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário