quinta-feira, 10 de abril de 2014

Agora é oficial: Souto disputa o governo e Geddel, o Senado

A chapa da oposição para as eleições de 2014 na Bahia foi definida, de acordo com anúncio do prefeito de Salvador ACM Neto nesta quinta-feira, 10, em sua página no Twitter. O ex-governador Paulo Souto (DEM) vai encabeçar a chapa ao lado de Joaci Góes (PSDB), como candidato a vice-governador,embora seja filiado ao PSDB, o tucano foi indicado pelo peemedebista Geddel Vieira Lima. Já Geddel (PMDB), que disputava a vaga com Paulo Souto, vai concorrer para o Senado. 

Nos bastidores da política, havia a dúvida se com a indicação de Paulo Souto teria um racha na oposição e o peemedebista iria concorrer em outro grupo. Pelo visto, Geddel aceitou ser preterido. A oposição demorou a definir os nomes dos candidatos que iriam concorrer na eleição de 2014, por conta da disputa interna entre Geddel e Paulo Souto. 

Inicialmente, o ex-governador dizia que não queria disputar o pleito e o nome do peemedebista chegou a ser tido como certo, mas Paulo Souto voltou atrás e começou a disputa interna. A negociação para formar a chapa foi comandada pelo prefeito ACM Neto. A chapa da situação (apoiada pelo governador Jaques Wagner) é encabeçada por Rui Costa (PT) ao lado do deputado federal João Leão (PP) como vice e o vice-governador Otto Alencar (PSD) como candidato ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário