terça-feira, 8 de abril de 2014

Bairro Maria Gabriela terá unidade de saúde

Seguem em ritmo avançado as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria Gabriela, um dos mais populosos e carentes de Coaraci. A unidade, realizada com recursos do Ministério da Saúde e da prefeitura, está sendo erguida em uma área de 288,22 metros quadrados e segue os padrões do Ministério da Saúde. “É um compromisso nosso dotar o Maria Gabriela de uma unidade de saúde de primeira, oferecendo o que a população merece”, destaca a prefeita Josefina Castro. 

A unidade vai contar com consultórios, salas para atividades coletivas, observação, procedimento de coleta, vacina, curativo, esterilização e também almoxarifado, além de amplo estacionamento. José Batista de Matos, que é membro do Conselho Municipal de Saúde há 10 anos, diz que “a unidade de saúde é a melhor possível” e a construção do posto “é uma das reivindicações” desde que assumiu o conselho. 

O posto atual, diz, funciona em condições precárias. “Essa obra vai melhorar a autoestima dos moradores do bairro, que é muito grande, e do servidor”, destaca. Trabalham na obra nove operários. A previsão é de que seja entregue em agosto deste ano. Os recursos alocados são de R$ 407.891,00 da Fundação Nacional de Saúde (FNS) e prefeitura de Coaraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário