sexta-feira, 9 de maio de 2014

Brasileira é a adolescente mais alta do mundo

Depois de ser a adolescente mais alta do mundo, Elisany Silva da Cruz, de 18 anos, poderá se tornar a noiva mais alta do mundo. A jovem da cidade de Salinópolis no Pará ganhou destaque em jornais internacionais, como o “The Sun”, por causa de sua altura. Com 11 anos ela já era muito mais alta que qualquer um de seus sete irmãos. Aos 14 anos chegou a medir 2,10m e sentia muitas dores em seus membros e articulações, além de muito desconforto nas carteiras escolares. 

O crescimento desenfreado da menina causou preocupação na família, que decidiu procurar um médico. Elisany foi diagnosticada com um tipo de tumor na glândula pituitária, que provocava aceleração no seu crescimento. Há dois anos ela fez uma cirurgia para a retirada da glândula e “encolheu” três centímetros, chegando a sua altura atual, 2,07m. Hoje a menina é aspirante à modelo, mas abandonou a escola, devido às provocações e piadinhas que ouvia dos colegas todos os dias. Apesar disso, ela encontrou o amor e há algum tempo está namorando Francinaldo da Silva Carvalho, de 23 anos. 

O rapaz, trabalhador da construção civil, mede 1,65m e não vê problemas na altura da amada. Durante entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, ela disse que o namorado a pediu em casamento muitas vezes, mas ela fazia outro pedido, que era para que ele não pedisse o compromisso matrimonial. Elisany poderá se tornar a “noiva mais alta do mundo”. Ela ainda declarou ao tabloide que ficou nervosa quando o viu o namorado na praia, de joelhos, oferecendo o anel e nem sabe como reagiu a situação. O namorado afirma que tem orgulho de estar com Elisany e disse que sempre quis namorar uma garota alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário