sábado, 14 de junho de 2014

PV oficializa candidatura de Eduardo Jorge à presidência com vice-prefeita de Salvador

A candidatura do médico e ex-deputado federal Eduardo Jorge à Presidência da República foi oficializada na convenção do PV, realizada neste sábado, em Brasília. O baiano, radicado em São Paulo, onde foi secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, terá ao seu lado a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, confirmada em junho como componente da chapa. “O PV é um partido do século 21. 

Os três partidos grandes [PT, PSDB e PSB] ainda estão no século 20. Eles continuam ligados naquele velho sistema capitalista e socialista, em que a questão do meio ambiente é considerada uma coisa secundária, quando não desprezível”, disse Jorge. O candidato aposta na irritação da população com os atuais representantes em atuação. “Querem lições novas, avançadas, de vanguarda, renovadoras, essenciais para a defesa nos nossos países do planeta e acho que vamos ter um trânsito grande nesse debate, nessa conversa com os cidadãos a partir de julho”, acredita. 

Entre os pontos defendidos no seu programa de governo, está a reforma política, com adoção do parlamentarismo, do sistema de voto distrital misto e facultativo (sem obrigatoriedade) e políticas de desenvolvimento sustentável, com foco na expansão da energia eólica, além de mudanças na condução da economia. Com informações do jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário