terça-feira, 9 de setembro de 2014

Rui cresce quase o dobro e chega a empatar com Souto com apoio, diz pesquisa da Babesp

Pesquisa realizada pelo Babesp, que passa atualmente por desconfianças após relações do proprietário com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Marcelo Nilo, aponta crescimento de quase o dobro da porcentagem do candidato ao governo do estado Rui Costa (PT) em relação à própria pesquisa. Costa saltou de 21% antes registrada pelo próprio Babesp, para 27% na pesquisa estimulada, enquanto Paulo Souto (DEM) aparece com 39% e Lídice da Mata (PSB) com 9%. 

Na pesquisa de intenção de votos para o governo com a associação de apoios, Paulo Souto e Rui Costa estão tecnicamente empatados: o democrata (com apoio de ACM Neto e Aécio Neves) cai para 37 pontos, e Rui Costa cresce para 32% (com apoio de Dilma, Wagner e Lula). A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. Na mesma estimativa, Lídice, com Marina, cresce somente um ponto. Os outros candidatos ficam com menos de 1% nas intenções de voto – Marcos Mendes (PSOL), Renata Mallet (PSTU) e Rogério Da Luz (PRTB). A pontuação é menor que os brancos/nulos, que pontuaram 7%, e daqueles que não sabem, com 13%. 

Na disputa presidencial, Dilma tem na Bahia 54%, Marina 27%, Aécio 8%, pastor Everaldo 1% e Luciana Genro, Eymael, Levi Fidélix, Zé Maria e Rui Pimenta estão com menos de 1%. A pesquisa, protocolada sob o registro BA-00018/2014, contou com dois mil entrevistados em 84 municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário