sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Derrubada a liminar: eleição da Câmara de Itabuna está mantida

Revogada a liminar imposta pela Justiça que determinava a suspensão da eleição da Câmara Municipal de Itabuna, que reconduziu Aldenes Meira à presidência da casa. A chapa de Ruy Machado, inconformada com o resultado, decidiu recorrer, mas não obteve sucesso. 

Os integrantes da chapa opositora alegavam que o pedido de recontagem dos votos, após a apuração, não foi aceito, reclamação sem fundamento. "Houve enxerto de cédula", argumentava a chapa derrotada, o que sinalizaria fraude no pleito. Aldenes venceu a eleição por um voto de diferença, enquanto Ruy havia nominando na TV Cabrália Record, os vereadores que votariam e dariam vitória à sua chapa. A decisão da Justiça já foi publicada no Diário Oficial desta sexta feira. 

Entenda  
Nesta terça-feira (16), o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado, concedeu uma liminar suspendendo a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de Itabuna. O magistrado deu o prazo de 24 horas, para que a mesa diretora da câmara apresente a sua defesa sobre a ação movida pelo vereador Ruy Machado (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário