quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Secretário da Saúde recebe prefeitos e representantes da saúde do Sul da Bahia

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reuniu nesta quarta-feira (7), na sede da secretaria, com prefeitos, deputados, secretários municipais de saúde e a equipe técnica da Sesab. Um dos principais assuntos tratados no encontro foi a recomposição do teto de financiamento para a área da saúde pactuado entre União e Estado para Itabuna e os municípios que compõem a região Sul. 

O secretário recomendou a instauração de uma comissão, que deverá se reunir toda primeira segunda-feira de cada mês para tratar das questões relacionadas à saúde daquela região. Ele também pontuou a importância de fortalecer os hospitais de pequeno porte, a atenção básica, para “desafogar” as unidades de alta complexidade. Vilas Boas ainda destacou que os hospitais deverão apresentar indicativos de viabilidade e, para isso, será realizado um estudo que servirá como comparativo entre os estabelecimentos de saúde. 

Na reunião, que ainda contou com representantes da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudeste da Bahia (Amurc) e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul, foram colocadas as dificuldades financeiras dos hospitais de Itabuna e municípios da região. Inclusive, o Hospital de Base de Itabuna atende as demandas de outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário