sábado, 28 de março de 2015

Ex prefeito de Itapitanga e filha são nomeados assessores de deputado

O deputado Bebeto Galvão (PSB), nomeou no dia 16 de março, através das Portarias n. 9716 e 9718, Dernival Dias Ferreira e a filha do ex-gestor, Fabrini Moitinho Ferreira, respectivamente, para os cargos de Secretário Parlamentar, conforme publicação do Boletim da Câmara dos Deputados, página 05. (Veja Aqui). 

De acordo com a Lei 8.112/1990, art. 3º, parágrafo único, e art. 9º, inciso II, a ocupação do cargo cargo de Secretário Parlamentar se dá mediante a indicação do deputado titular do gabinete. Cada gabinete, respeitado o limite da verba de R$ 78.000,00, pode ter até, no máximo, 25 (vinte e cinco) secretários parlamentares. Tanto Dernival, como sua filha Fabrini, foram nomeados como Secretários Parlamentar (Assessores), com o nível SP 16, onde a remuneração pela assessoria de cada um, fica R$ 3.095,00 sem gratificação, podendo até dobrar o valor, conforme a tabela de remuneração de valores (Veja Aqui). 

Vale lembrar que durante a campanha de deputado, Dernival trocou Ronaldo Carletto por Bebeto, rompendo assim o seu ciclo político com o Carletto, que no dia seguinte, após o resultado das eleições, mandou exonerar Dernival do cargo de Assessor Parlamentar e Fabrini Moitinho do cargo de Coordenação dentro do Detran/Ba.(Reveja Aqui). Pelo visto a troca de Carletto por Bebeto garantiu em volume maior os benefícios para Dernival e sua filha. Bebeto Galvão obteve 908 votos, com o apoio de Dernival, Joaquim Babo e quatro vereadores. Informações do Blog do Joel Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário