terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeitura de Itapitanga cancela São João

A população estava inquieta aguardando o anuncio oficial da programação da grade do festejo de São João de Itapitanga. Na manhã dessa terça-feira (19), saiu a a decisão: A prefeitura não fará o São João 2015. 

A decisão foi anunciada pelo prefeito Joaquim Babo (PP) e assessores em reunião com os vereadores da base, onde o gestor relatou as dificuldades financeiras que a queda na arrecadação está projetada para os meses de junho, julho e agosto, impossibilitando honrar novas despesas sem comprometer a pontualidade no pagamento do funcionalismo e fornecedores da prefeitura. A notícia logo logo correu no centro da cidade, e quem passava pelo jardim era chamado para tomar conhecimento da notícia. 

A previsão do Tesouro Nacional é que a arrecadação dos municípios em junho seja 20% menor que maio, e a de julho seja 25% menor que junho, declinando assim até o mês de agosto. Baseado nesses cálculos e prognósticos o prefeito Joaquim Babo preferiu optar não fazer novas despesas afim de manter o equilíbrio das contas do municípios, pelo menos foi o que informou um dos assessores do governo. Segundo informações, o prefeito lamentou ter que cancelar o São João, mas prefere passar por essa situação a ter que fazer o funcionalismo e fornecedores sofrerem com atraso no pagamento. Informações do Blog do Joel Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário