segunda-feira, 13 de junho de 2016

Itapitanga entre as 10 cidades mais transparentes da Bahia,Coaraci é 145ª

Enfim, uma boa notícia. A prefeitura de Itapitanga está entre as 10 mais transparentes da Bahia, conforme Mapa da Transparência divulgada na última quarta-feira (8), pelo Ministério Público Federal. Itapitanga consegui avançar na sua nota em relação ao ano anterior (2015), saindo de 5,90 para 8,50 em 2016. 

O ranking aponta Itapitanga na nona posição e empatado com Guananbí (na região sudoeste) e Abaíra, entre os municípios e que tiveram avanços ou retrocesso no cumprimento da lei de acesso à informação. Segundo o estudo, em um cenário geral, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país. 

Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. Itapitanga está acima da média baiana de transparência, que é de 4,06, e também acima da média nacional, que está em 5,15. Salvador, capital do estado, por exemplo, tem média de transparência de 6,4. 

Já o municipio de Coaraci atingiu média de 5,50 em 2015 e no levantamento feito em 2016 o municipio aparece na 145ª colocação com média de 5,30 (Clique aqui) Esses dados foram colhidos e avaliados após recomendações jurídicas feitas aos municípios e que são divulgadas no Diário Oficial dos Municípios, as quais são catalogadas pelo Ministério Público Federal. A notícia foi recebida com muita alegria na prefeitura de Itapitanga. Informações do Blog do Joel Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário