quarta-feira, 22 de junho de 2016

Jadson Albano lidera pesquisa em Coaraci

Há cerca de 100 dias para as eleições 2016, o cenário político em Coaraci está se desenhando de acordo com dados de Pesquisa Eleitoral realizada no município neste mês de Junho. A pesquisa encomendada pela Rede PORTALMIX, foi realizada pelo instituto Gasparetto Pesquisas e Estatísticas LTDA e está registrada junto ao TSE sob o número BA-08756/2016. Foram entrevistados 410 eleitores no dia 04 de junho do corrente ano. A Margem de erro da pesquisa é de 5% percentuais e o grau de confiança de 95%.

Diante de um cenário com quatro pré-candidaturas oficialmente apresentadas: Jadson Albano (DEM), filho do ex-prefeito Gima; Kadu Castro (PCdoB), sobrinho da prefeita Josefina; Nino Torquato (PMDB), filho do ex-prefeito Joaquim Torquato e Sérgio Fraife (PSB), atual vice-prefeito, a situação apresenta um certo favoritismo para Jadson, que lidera todos os cenários nos quais o seu nome está envolvido. Num patamar mais abaixo Kadu e Nino Torquato se apresentam tecnicamente empatados em segundo lugar em alguns cenários, sendo que Nino tem a vantagem de ter um menor índice de rejeição em relação à Kadu.
Jadson Albano aparece na estimulada com 48,3%, seguido de Kadu Castro (PCdoB), 14,4%, Nino Torquato (PMDB), com 10,7% e Sergio Fraife (PSB), 5,4%.

Quando perguntados espontaneamente em relação a intenção de voto para prefeito, 45,1% demonstraram não saber em quem votar, 35,4% declararam voto em Jadson, 8% em Kadu, 6,3% em Nino Torquato, 3,2% em outros nomes diversos e 2% em Sérgio Fraife.

Diante da apresentação dos nomes dos quatro pré-candidatos, Jadson sobe para 48,3%, os indecisos caem para 14,9%, Kadu vai a 14,4%, Nino Torquato obtém 10,7%, os que declararam votar em branco ou nulo foram 6,3% e Sérgio Fraife apresenta 5,4% das intenções de voto.

No quesito rejeição individual, dos entrevistados 45,1% disseram que não votam de jeito nenhum no candidato Kadu, 29% não votam de jeito nenhum em Nino Torquato, 26,1% não votam de jeito nenhum em Jadson e 25,9% não votam de jeito nenhum em Sérgio Fraife. Nesse contexto três pré-candidatos se apresentam em um patamar similar, estando apenas o pré-candidato Kadu com um elevado índice de rejeição por parte do eleitorado.

Quando estimulados em cenários com apenas três candidaturas, o comportamento dos eleitores não diverge muito. Num cenário com Jadson, Kadu e Nino Torquato, Jadson chega a 46,3%, Kadu vai a 16,1% e Nino Torquato alcança 12,4%, brancos e nulos são 6,8% e indecisos são 15,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário