quinta-feira, 9 de junho de 2016

Universitários reprovam contas da Ausc

Em Assembleia Geral, realizada no ultimo sábado (4), no Colégio Educandário Pestalozzi os estudantes universitários filiados a AUSC (Associação dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Coaraci) reprovam as contas da atual gestão referente ao período de janeiro a dezembro de 2015. AUSC que é a maior associação de estudantes universitários de Coaraci, conta com quase 400 membros, vem enfrentando diversos problemas administrativos. 

Os estudantes já foram obrigados a pagar taxa extra para combustível se quisesse ir para faculdade. Segundo relatos de alguns prestadores de serviços e motoristas estão com atrasados de salários e aluguel dos ônibus. As contas rejeitadas são referentes ao exercício financeiro de 2015, durante esse período estiverem como presidente Thiago Lourenço e Thiago Chaves (atual presidente). Alguns membros da atual diretoria administrativa já se desligaram do cargo inclusive Thiago Chaves pediu afastamento da presidência alegando problema de saúde. 

REJEIÇÃO DAS CONTAS 
Após diversas manobras e adiamento de assembleia, enfim foi feita a analise das contas no sábado (04). “Foi preciso muita pressão por parte dos estudantes para existir essa prestação de contas. Durante todo período não podemos fiscalizar os gastos e saber a razão dos alunos passarem tanta dificuldade para usufruir dos serviços que nós pagamos”, disse um aluno que não quis ter seu nome revelado com medo de represálias. Insatisfeitos com desmandos um grupo de universitários acionou a justiça e aguarda a decisão da juíza para analises dos pedidos e até possível destituição da atual diretoria. Que se comprovada algum desvio deve responder criminalmente. 

Outro fato que chamou atenção dos estudantes foi o pré-candidato a prefeito, Jadson Albano (DEM), que é universitário, votar pela aprovação das contas mesmo diante de tantas irregularidades apresentadas. Diversos alunos saíram insatisfeito com a postura do jovem candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário