quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Candidato Dernival não comparece a entrevista na rádio de Itapitanga

O ciclo de entrevistas com os candidatos a prefeitos de Itapitanga, denominado na Rota das Eleições, promovido pela Rede Portal em parceria com as rádios de Coaraci (Terra do Sol FM), Itajuípe (Tudo FM) e Itapitanga (Pontal FM), foi concluído em Itapitanga nesta quarta-feira (7), sem a presença do candidato a prefeito Dernival Dias Ferreira, que não compareceu para a entrevista previamente acordada. As entrevistas tiveram inicio na segunda-feira, dia 05, onde os cinco candidatos a prefeitos haviam se comprometido a participarem, conforme sorteio realizado. 

Segundo o diretor da Rede Portal e mediador das entrevistas, Rodrigo Leite. "o compromisso foi previamente firmado pelos candidatos a prefeito e assinado pelos seus representantes designados". As perguntas são as mesmas para todos e foram enviadas previamente aos candidatos seguindo o roteiro e o tempo combinado com o representante e candidato. Hoje seria a vez do candidato a prefeito Dernival Dias Ferreira, que ao ser lembrado por Rodrigo sobre a entrevista, argumentou que não concede entrevistas a Rádio Pontal Fm - mas já concedeu sim, no são joão de 2011 e na visita do governador Jaques Wagner em Itapitanga em 2014. 

A reação do candidato dividiu opiniões entre os aliados. Alguns aliados mais lúcidos do ex-prefeito defendiam que ele deveria ir para entrevista e assim honrar o compromisso firmado entre os candidatos e expor suas propostas de governo. Outros achavam que não. Numa avaliação sobre a posição tomada pelo candidato Dernival, uma pergunta que precede a decisão deve ser feita: Se Dernival não queria participar da entrevista porque concordou que seus assessores firmasse esse compromisso? Tentando salvar o ciclo de entrevistas, Rodrigo propôs algumas alternativas para facilitar a vida do entrevistado, sugerindo gravar e entrevista nos estúdio do Rede Portal em Coaraci e retransmitir o áudio via Youtube pela internet, mas não obteve êxito. 

Dernival, inicialmente aceitou. Depois um assessor dele ligou e disse que não. Depois ligaram dizendo que iria. Por último, Dernival mesmo descartou de vez a dua ida. O microfone nunca foi visto com bons olhos por Dernival, só quando alguém estar com ele na mão e faz rasgação de sedas a ele. Fora isso, ele sempre evita falar em público para poder sussurrar em privado e a seu modo. Vale lembrar que todos os outros candidatos compareceram religiosamente para conceder entrevistas e deixaram as suas mensagens para o público que ouviu atentamente. Infelizmente, o publico que aguardava a entrevista de hoje, não teve o respeito por parte do entrevistado que havia sido anunciado. Informações do Blog do Joel Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário