domingo, 30 de abril de 2017

Prefeitura de Almadina reinaugura Unidade de Saúde Informatizada

A comunidade almadinense recebeu na manhã desta quarta (26) uma Unidade de Saúde da Família totalmente reformada e adequada às novas exigências do Ministério da Saúde. De acordo com o secretário Leopoldo, a burocratização no atendimento será reduzida, pois foi implantado um computador em cada setor da unidade, onde todos os procedimentos serão geridos em rede através do sistema E-SUS. “Até a receita médica, será gerada pelo médico no sistema, que estará interligado ao banco de dados nacional do SUS”, cita o secretário de saúde. 

Segundo o prefeito Milton Cerqueira esta é a primeira Unidade de Saúde do Município a ser reformada e receber o novo sistema. Nos próximos dias serão iniciadas as obras em mais uma das Unidades, sendo que todo o equipamento para informatização já está licitado e novos médicos especialistas estão sendo contratados para ampliar o atendimento à população. 

“Nós precisamos dar uma melhor de condição de tratamento à saúde do nosso povo e a vinda de médicos especialistas ajudará a diminuir o deslocamento de pacientes para cidades vizinhas como Itabuna, gerando assim redução nos custos operacionais da Secretaria de Saúde”, frisou Milton Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário