quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PMDB discute lançar nome de Leur Jr. ao Senado em 2018

O PMDB baiano discute a possibilidade de antecipar seu processo decisório interno com relação a 2018 e lançar a candidatura do deputado estadual Leur Lomanto Junior, atual líder da oposição na Assembleia Legislativa, ao Senado. 

A iniciativa é vista no interior da legenda como a forma mais eficiente de desencorajar o interesse que alguns políticos têm manifestado no partido com o objetivo explícito de usá-lo para disputar a vaga ao Senado na chapa oposicionista. O nome de Leur Jr. é praticamente uma unanimidade no PMDB porque, além de ser o único que já admitiu interesse em concorrer, é jovem e goza de excelente reputação, tudo de que o partido precisa neste momento de crise interna para poder se posicionar em condições de igualdade em relação às demais legendas oposicionistas que devem brigar por espaço na chapa que deve ser liderada pelo prefeito ACM Neto (DEM) ao governo, no ano que vem. 

O peemedebista é conhecido também pelas excelentes relações que possui com os irmãos Vieira Lima, os quais, apesar de distantes da vida do partido, não gostariam de ver seu espólio sendo disputado em praça pública por interessados no capital político do PMDB para poder pleitear espaço na chapa oposicionista. Entre os nomes citados como eventualmente interessados em assumir o controle do PMDB o de maior visibilidade hoje é o de Antonio Imbassahy. Informações do Política Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário